A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

domingo, 11 de novembro de 2007

COLUNA DA PRESIDÊNCIA - ATL

COLUNA DA PRESIDÊNCIA - ATL
CÂNDIDO MEIRESLES & MANOEL ENÉAS
Em Sessão Solene realizada no Trici Clube no dia 03 do corrente, tomou Posse na Academia Tauaense de Letras o mais Novo Membro da Instituição – o Engenheiro Manoel Enéas Alves Mota, tendo como Patrono o Odontólogo e Poeta CÂNDIDO MEIRELES. O Discurso de Recepção foi pronunciado pela acadêmica Anamélia Custódio Mota, seguido do discurso de Posse do Recepiendário. Ocupou a Tribuna Emanuel Maia Mota, representando a Família do Recepiendário e Narcélio Meireles, representando a Família do Patrono.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezados, boa tarde!

Importante trablho desenvolvido na divulgação da nossa cultura. Parabéns!!!!!

Pesquiso sobre poetas brasileiros ( biografia e sonetos ), para livro SEM FINS LUCRATIVOS ( 100 anos da Academia Petropolitana de Letras ),
Obs: dada as dificuldades em se conseguir contato com familaires ou detentores de direitos autoris, LIMITAMOS A POETAS FALECIDOS ATÉ 1952.

Enviei e-mail para o endereço que consta, porém foi d evolvido. PRETENDIA DADOS DA ANTONIETA CLOTILDE, pois cosnegui apenas pouca oisa e NEHUM SONETO (14 versos).

Desde jpa agardeço qualquer colaboraão em relação à Antonieta, bem como a outros peotas.

Paulo Lucio