A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

JULHO

JUNHO

Mês festivo identificado como das festas juninas. A sociedade e todos os credos reúnem-se para comemorar os folguedos em honra de Santo Antônio, São João, São Pedro, porém esquecem que é também o mês do Sagrado Coração de Jesus. Esse coração inflamado de amor e de misericórdia por todos, inclusive por e essa sociedade que o despreza.
Assim como antes, Jesus continua a bater humilde e pacientemente em nossa porta. Essa porta é uma metáfora divina. Ela não possui fechadura, porque representa a porta de nosso coração, pois ele só se abre por dentro. Hodiernamente, os corações vivem estressados em busca de valores materiais, os quais ficam aqui com a morte física. Só os submetidos à vontade do Pai serão eleitos por Ele.
Conclamo aos que têm a felicidade de ler esse valioso informativo: SERTÃO que deixem livremente Jesus (Maria, os santos ressaltados inicialmente) entrarem e fazerem morada em nossas vidas. É simples, ELE TE AMA e rejubila-se com o seu convite. CONVIDE-O. ELE é a Videira, nós os Ramos.
Mercês Barreto
ATL - Cadeira N. 25

Nenhum comentário: