A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

OUTRORA E HOJE

OUTRORA E HOJE

Que saudade do tempo cor de rosa
Em que eu tinha meus filhos pequeninos,
Jogando em minhas mãos com seus destinos,
E sendo assim, talvez mais cuidadosa!

Feliz, Humilde, alegre e pressurosa,
Os vi crescidos, eram já meninos:
Mais fácil o viver, cantávamos hinos,
Em marcha triunfal e gloriosa.

Mancebos lindos, vão-se hoje de casa,
Fel amargo em minh’alma se extravasa,
Sei que os espera a luta do imprevisto.

Os meus prantos de mãe choro em segredo,
De cousas todas me avassala o medo,
Qual um rei destronado a tudo assisto.

Prisciliana de Almeida. In: Rita de Lara. Mulheres do Brasil, 1971/ 361.

Nenhum comentário: