A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ALTERAÇÃO NA DATA...

ALTERAÇÃO NA DATA COMEMORATIVA ALUSIVA À EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TAUÁ RECEBE APOIO DE INTELECTUAIS

A alteração na data comemorativa alusiva à emancipação política do município de Tauá, que será debatida, em Assembléia Popular, 19 de fevereiro, a partir das 7h e 30 min., no Centro Pastoral da Igreja da São José, vem recebendo apoio de muitos educadores, estudiosos, intelectuais, poetas, escritores etc., desde apresentação da aludida proposta na Academia Tauaense de Letras (ATL), pelo professor João Álcimo Viana Lima. Entre os intelectuais favoráveis à mudança das comemorações alusivas ao dia da emancipação de Tauá, de 02 de agosto para 03 de maio, o professor Aurélio Loiola, membro da ATL, manifestou total apoio, no Jornalzinho Cultural "Acontecências", na edição do bimestre fevereiro / março de 2008. Além da Assembléia Popular Deliberativa sobre o dia do Município, o site http://www.taua.ce.gov.br/, da Administração Fazendo Acontecer, por meio SEDETE, também está realizando um levantamento da opinião popular, por intermédio da enquete do mês, na qual os internautas podem votar sobre este assunto.
___
José Wilton

Nenhum comentário: