A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

terça-feira, 12 de junho de 2007

SONETO ARISTÓLETES BEZERRA

Antagonismos
(Aristóteles Bezerra em Soneto Cearense, 1997 - pág. 27)

Nos momentos de dor ou de alegria
Da minha vida de sentimental,
Minha dor muito pouco me crucia...
Minha alegria quase me faz mal...

E quanto mais o espírito porfia
Em se julgar feliz, sendo imortal,
Mais preso fica à forte tirania
Da fraqueza da carne sensual!

Dor e alegria: antônimos da vida!
A dor é bem para a alma arrependida,
E a alegria não passa de ilusão!

Dor e alegria: coisas diferentes!
A alegria nos faz quase descrentes,
Enquanto a dor nos leva à perfeiçã

Contribuição: João Geneilson Gomes

Nenhum comentário: