A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

terça-feira, 26 de junho de 2007

BIOGRAFIA BERNARDO DE CASTRO

Bernardo de Castro Feitosa
Patrono - Cadeira nº. 34

Doutor. Depois de formado em odontologia pela Faculdade de Medicina da Bahia, tendo por contemporâneo o Dr. Raul Leite, fundador do famoso Laboratório que tomou seu nome, o Dr. Bernardo bacharelou-se em Direito pela Faculdade do Ceará em 1915, tendo por companheiro de Turma Leonardo Mota, Manuel Antônio de Andrade Furtado e o Desembargador Daniel Lopes, sendo este colega de <> e de Magistratura , e muito se estimavam. Nasceu em Cococi que, então fazia parte do Município de Tauá, era filho de José de Sousa Castro Feitosa e de D. Mariana Alves Feitosa. Faleceu em novembro de 1928, em Mombaça, onde desempenhava as elevadas funções de Juiz. Antes, exercera os cargos de Promotor Público em Barbalha e de Juiz em Independência e Tamboril.
Contribuição: João Geneilson Gomes Araújo

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pleo trabalho de divulgação de nossos poetas.

Necessito da data de anscimento do poeta Bernardo de Castro Feitosa.

Biogarfia e sonetos de poetas cearnses falecidos até 1952.
Desde já fico grato,
Paulo