A ATL tem por objetivo congregar escritores e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todos os meios ao seu alcance pela difusão, resgate, promoção e conservação evolutiva da cultura, incentivando sempre a criação literária.
No dia 5 de março de 2005 às 19 horas no Auditório da Escola Liceu de Tauá “Lili Feitosa”, foi fundada a Academia Tauaense de Letras, naquele momento imortalizado 14 Cadeiras com os seus Patronos e respectivos Membros Fundadores.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

DISCURSO LEONARDA FEITOSA

Leonarda do Vale Feitosa e Castro (mãe)
Cadeira nº. 19


Ilustríssimo Senhor Presidente desta Academia Tauaense de Letras, autoridades presentes, meus conterrâneos, senhores, senhoras e jovens presentes.

Sinto-me por demais honrada em participar deste grandioso evento.
Jamais pensei, que a simplicidade dos meus livrinhos, me levassem a galgar tão elevado degrau no seio desta academia.
Reconheço que a grandeza da minha querida “Avó paterna” D. Luiza Linda da Costa Leitão Feitosa iluminou meus passos por onde passei.
E copiando o grande Genealogista da nossa família: Sr. Leonardo Feitosa. (de Arneiroz), apenas procurei repassar aos meus netos, bisnetos e descendentes, a nossa história, os nossos úzos e costumes.
Agradeço a Deus, por mais uma promoção, e aos “Albertos”. Primeiro o médico, bom amigo e humanitário e, hoje ao “Alberto Sobrinho”, bacharel, honrado, culto e bonito.
E lembrando Drumont de Andrade, espero que nunca apareçam pedras no caminho desta conceituada Academia Tauaense de Letras, dando continuidade a cultura e educação dos tauaenses. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário: